

Os sócios que participaram da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Sociedade Brasileira de Hérnia, na noite de quinta-feira (5), aprovaram o novo estatuto, com itens importantes para a gestão da SBH.
Entre a pauta discutida e aprovada está a nova sede para o Congresso Brasileiro de Hérnia de 2021, que será em Salvador (BA), a prorrogação do prazo da direção da Sociedade devido às impossibilidades de eventos causadas pela pandemia da COVID-19 no Brasil e a aprovação das contas de 2019.
Para Christiano Claus, atual presidente da SBH, o novo estatuto representa um grande avanço para a gestão. “Seguindo as tendências atuais, o estatuto prevê regras de Governança Corporativa e Compliance. Estes conceitos na prática visam dar ainda mais transparência às ações da SBH além de modernizar sua gestão. A SBH é pioneira na adoção de tais práticas entre as sociedades cirúrgicas”, afirma.
Também foi apresentado aos sócios o projeto do novo aplicativo da SBH, que deve ser lançado em breve. “A plataforma trará uma série de facilidades ao cirurgião associado, além de ter um programa de fidelidade que irá oferecer benefícios aos especialistas ligados à sociedade”, afirma o diretor executivo, Gustavo Soares.
A assembleia reuniu mais de ⅓ dos associados adimplentes, necessários para aprovação do novo estatuto, além da equipe jurídica e administrativa da sociedade.
Confira o estatuto aprovado:
SBH Novo Estatuto