

O tempo de repouso indicado após a realização de uma cirurgia de hérnia abdominal vai depender de fatores individuais.
✴ De modo geral, a orientação é de repouso relativo por pelo menos três a cinco dias, período que também deve-se evitar dirigir.
Também recomenda-se evitar erguer peso acima de 5 a 10 quilos e fazer exercícios abdominais por 30-60 dias.
➡ O tamanho da hérnia e o tipo de cirurgia realizada podem interferir nas orientações de repouso pós-operatório, que são feitas de forma particular e individual pelo cirurgião responsável.
Lembrando que após cirurgia de hérnia de hiato a dieta também tem recomendações específicas para a recuperação completa do paciente ❗
Para saber mais sobre as recomendações pós-operatórias, acesse o nosso site: sbhernia.org.br
5 Comentários. Deixe novo
Ola, Sofri um assalto a 3 anos fui baleado no abdômen a bala perfurou meu intestino, fiz um laparotomia fiquei 10 dias internado, 1ano depois fui internado por 1 hernia ao abrir a barriga os medicos encontraram parte do meu intestino necrosado retiraram 2 metros do intestino, fiquei 4 meses internado usando bolsa de colostomia e ileostomia, fiquei em coma por 1 mês fiz uma traqueostomia, quando estava melhor foi feito uma cirurgia do trânsito intestinal, 1 ano depois surgiu 2 hernias incisional recidivada, fiz a cirurgia a 1 semana onde foi colocada uma tela, sou profissional de educação física adoro jogar futebol e surfar, a 3 anos estou afastado de tudo isso.. quando poderei tentar voltar a exercer minha profissão e os esporte q gostava de praticar, Se é que eu possa voltar e quais os cuidados devo tomar para tentar ter uma vida mas proximo do q era?
Olá Cristiano, é necessário esperar o período indicado por seu médico para recuperação completa da cirurgia com o objetivo de reduzir o risco de recidiva.
Quanta tristeza por conta de um infeliz ser humano! Desejo melhoras! Que Deus continue a te guardar, cuidar e ensinar!
Eu estou com ernias por causa não vou negar estou com medo dessa operação
Olá Umbelino, confie nas orientações da sua equipe médica. Eles conhecem o seu caso e podem indicar qual é o melhor tratamento.