

A obesidade é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de hérnias da parede abdominal, principalmente nos casos em que a alteração ocorre após uma cirurgia prévia -➡ ou seja, as hérnias incisionais, que ocorrem no local de uma cicatriz.
O risco aos pacientes com excesso de peso é maior devido à pressão intra abdominal provocada pelo excesso de gordura. 💢 A relação entre a perda de peso e a correção da hérnia é fundamental para o sucesso da cirurgia a longo prazo.
04/03 – DIA MUNDIAL DA OBESIDADE
4 Comentários. Deixe novo
Olá, minha mãe tem hérnia abdominal e está querendo retirar qual procedimento devo fazer ela tem 76 anos e é obesa ,tem pressão alta
Ela pode operar e quais os riscos e qual médico devo procurar
Grato
Prezado Marcelo, procure um cirurgião abdominal ou do aparelho digestivo. As dúvidas devem ser sanadas diretamente pelo especialista escolhido.
Você pode consultar nosso guia médico em sbhernia.org.br/seu-cirurgiao
Olá bom dia! Fiz ano passado duas cirurgias ambas cortando abdômen que foram retirada de mioma e a outra retirada de útero! Após 3 meses da última cirurgia comecei a sentir dor do lado direito bem no final da cicatriz radiando para virilha e perna. Fiz uma ultra e constatou um hérnia inguinal 5,8 mm . E agora estou na luta para conseguir pelo Sus pq está doendo muito!!! Ainda nem consegui consulta para ser avaliada !
Desejamos melhoras e breve atendimento para seu caso.