

As hérnias da parede abdominal são doenças progressivas e o único tratamento existente é a cirurgia para correção. Adiar o procedimento pode fazer com que a hérnia aumente de tamanho, aumentando também os sintomas apresentados pelo paciente e a complexidade da cirurgia necessária.
➡ Além disso, existe o risco de ocorrer complicações como o estrangulamento e o encarceramento da hérnia, o que exige cirurgia de emergência. Entre os principais tipos de hérnias abdominais estão: incisional (no local de uma cicatriz), inguinal (na virilha), epigástrica e umbilical.
Mantenha sempre o acompanhamento com um cirurgião especialista. 💢 Você encontra os associados SBH no link sbhernia.org.br/seu-cirurgiao
2 Comentários. Deixe novo
Tenho hernia inguinal há 6 meses e não consigo tratamento pelo sus, foi feito pedido ao cirurgião em dez de 21 e até agora nenhuma resposta.
Como devo proceder?
Prezado
Obrigado pelo contato com Sociedade Brasileira de Hérnia. Entretanto, a SBH é uma entidade médica que se ocupa da formação, educação continuada e organização de eventos médicos-cirúrgicos. Não temos qualquer interferência direta ou indireta sobre os serviços municipais de saúde, responsáveis pela gestão e atendimento direto dos pacientes.
A Sociedade se solidariza com as dificuldades encontradas para um atendimento de qualidade e espera pela melhora no serviço de saúde brasileiro.