

Quem nunca teve curiosidade de olhar sozinho o resultado do próprio exame antes de levar para a avaliação do médico especialista?
É muito comum no laudo da ultrassonografia o médico radiologista colocar observações sobre a hérnia, entre elas está a “hérnia com conteúdo adiposo”. Neste caso o resultado do exame aponta que o que ficou preso na abertura da hérnia foi uma porção de gordura e não há alças intestinais ou outros órgãos afetados.
Tem dúvidas sobre frases específicas do seu exame? Coloque nos comentários!
3 Comentários. Deixe novo
Tenho dúvidas no seguinte resultado apresentado no exame de tomografia computadorizada do abdômen total, “separação das margens mediais dos ventres do músculo reto abdominal na região umbilical em cerca 59 mm, associado a pequena hérnia supraumbilical com conteúdo adiposo e colo medindo 10 mm. Pequena hérnia inguinal direita contendo gordura”. A hérnia surgiu pouco tempo após as cirurgias de próstata (robótica) e bexiga (cálculo renal), nos exames de biópsia NÃO apontou câncer. Pergunta-se: 1) é necessário fazer cirurgia de hérnia e colocação de tela ou basta tratamento alternativo e qual? 2) se necessário a cirurgia é caso de urgência? 3) quais recomendações?
Prezado, a cirurgia é a única forma de tratamento de hérnias da parede abdominal. O ideal para o seu caso só pode ser indicado pelo médico que o acompanha.
O robô financeiro é a ferramenta financeira mais eficaz na rede! https://tiendaskon.com.es/promo